• Reservatórios

    Reservatório de 90M3, composto por paineis arcados em chapa zincada, revestidos em membrana FPP e cobertura anti-alga

  • Reservatórios

    Reservatório de 300M3, composto por paineis arcados em chapa zincada, revestidos em membrana FPP e cobertura anti-alga

Reservatórios para abastecimento de águas para incêndio

As condições de pressão e de caudal dos sistemas fixos de extinção por água devem ser asseguradas por reservatório privativo associado a grupos hidropressores.

A rede húmida deve, assim, manter-se permanentemente em carga, com água proveniente de um reservatório água para o sistema incêndio (RASI), pressurizada através de um grupo hidropressor próprio.

A capacidade do reservatório e a potência do grupo hidropressor deverão ser calculadas com base no caudal máximo exigível para a operação simultânea dos sistemas de extinção manuais e automáticos, durante o período de tempo adequado à categoria de risco da utilização-tipo, em conformidade com as especificações.

Quanto à sua localização relativamente ao solo os reservatórios considerados como reservatório água para o sistema incêndio podem ser elevados, de superfície, enterrados ou semi-enterrados.

Podem ser construídos com recurso a diversos materiais, desde que os respectivos cálculos de resistência e estabilidade contemplem as solicitações regulamentares estabelecidas para as diversas regiões do território português.

Os mais comuns são os metálicos.

Serviços Relacionados

Planeamento e Projectos
Assistência Técnica
Centros de Monitorização e Recepção de Alarmes